quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os milhões da loteria



FÓRUM DE DEBATES E SUGESTÕES SOBRE LOTO FÁCIL E LOTERIAS EM GERAL.

Loto-Fácil

Eu nunca fui apostador assíduo na loteria. O máximo que eu fazia era comprar um bilhete da federal depois de muita insistência do vendedor.
Mas um dia me peguei fazendo cálculos sobre os milhões de dinheiro que se acumulam toda a semana nas loterias brasileiras.

Toda a regra há exceção.

Sei que muita gente questiona o hábito de jogar em loterias como sendo uma coisa ruim, um vício, pelo fato de ser considerado um jogo de azar.
Confesso que eu tinha o mesmo conceito, sem contar o fato de pensar que era quase impossível ganhar algum dinheiro na loteria.
Esse conceito não é de todo equivocado, se partirmos do pressuposto que toda a loteria foi criada para dar mais lucro aos seus idealizadores e não aos apostadores.
Mas, se foi criada como regra para a loteria, de fazer com que seus apostadores percam mais que ganhem, não podemos esquecer que : “Toda a regra há exceção.”
E foi em cima dessa exceção que eu alimentei a esperança de estudar, analisar, e se não fosse uma pretensão descabida, tentar encontrar uma fórmula, método ou esquema que pudesse pelo menos recuperar um pouco do dinheiro investido, e quem sabe obter algum lucro.

Uma Loteria em especial.

Escolhi a Loto fácil, justamente pelo fato de seus criadores a terem batizado com esse nome.
Sempre imaginei que os idealizadores das loterias não eram pouca coisa em matéria de programação. E se eles deram esse nome a essa loteria, é porque sabiam que existia nela uma chance muito maior dos apostadores obterem algum lucro.

As pesquisas.

Ative-me por horas, dias e noites analisando as dezenas sorteadas em todos os concursos passados, para ver se encontrava algum padrão repetitivo.
E eles existem! Estão por toda a parte, mas ficam dançando e se apresentam de forma sutil.
É preciso ter paciência para encontrá-los.
Ninguém com uma voracidade infantil vai conseguir enxergar os detalhes sutis que se apresentam.
Com paciência e dedicação você consegue perceber a dança dos números.

Os Programas.

Tentei conseguir algum programa que me ajudasse a desenvolver uma aposta otimizada, e que me trouxesse algum lucro. Mas, fiquei bastante frustrado com a maioria que consegui experimentar, pois no fim o lucro que eles realmente davam era para quem os vendia.
Então encontrei para mim, diga-se de passagem, a melhor ferramenta para fazer esses tipos de cálculos: O EXCEL! Isso mesmo.
Tem coisa mais eficiente do que você ficar raciocinando e fazendo planilhas, simulando sorteios, buscando as melhores combinações, sabendo quantas vezes teria ganho se tivesse jogado essa combinação? Qual a freqüência que algumas dezenas aparecem nos sorteios. Para mim, ajudou e muito no entendimento da maneira correta de apostar.

As planilhas que elaborei.

SIMULADOR LOTOFÁCIL - Confere a aposta, faz simulações para encontrar a melhor
combinação. Mostra as dezenas que não entraram na combinação escolhida. Mostra as dezenas que saem somente em determinadas posições. Tem conferidor para até 3005
combinações.

SIMULADOR DA MEGA SENA - SIMULADOR DA LOTOMANIA - SIMULADOR DA QUINA -
Depois do grande sucesso do simulador da LOTOFÁCIL, usei o mesmo modelo para
elaborar estes. Que podem ajudar bastante na hora de escolher as melhores dezenas.

SIMULADOR DE COMBINAÇÕES LOTOFÁCIL -
Este sim é para aqueles que gostam de pesquisar. Faz simulações com mais de 15 dezenas. Mostra quantas vezes elas saíram e
premiaram com 11, 12, 13, 14 e 15 pontos.

Não quero e nem vou alimentar falsas expectativas dizendo que da pra fazer esquemas infalíveis, porque então, isso seria uma grande mentira.

ESQUEMAS INFALÍVEIS NÃO EXISTEM!!! Se conseguíssemos encontrar um esquema infalível de sempre ganhar na loteria, o que aconteceria é que acabaríamos com ela. Pois, "o sistema de loterias foi criado para sempre dar mais lucros a quem o criou, e não para nós apostadores". Mas, isso não nos tira a oportunidade de elaborarmos esquemas e métodos que sejam capazes de nos aproximar da chance de ganharmos com mais frequência.
Obs:
Visitem o fórum, que encontrarão muitas planilhas que distribuo gratuitamente.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Poderes curativos do mel


Muito se tem falado sobre os poderes curativos do mel. Esses dias, folheando uma revista de 20 anos atras, vejam o que eu encontrei...

Com mel de abelhas - e nada mais -, médicos nigerianos conseguiram curar vários ferimentos, queimaduras e úlceras de pele em 59 pacientes antes submetidos sem qualquer resultados a tratamentos convencionais com antibióticos.
Primeiro os médicos colheram amostras dos ferimentos para cultura em laboratório.
Os resultados mostraram que as infecções eram causadas por bactérias comuns - e por isso mesmo resistentes - como a pseudômona, frequentemente encontrada em infecções.
Em seguida, o mel foi aplicado sobre os tecidos infectados. Uma semana depois, nenhum microrganismo apareceu nos exames de laboratório.
Por ser levemente ácido, extremamente viscoso e ainda absorver água, o mel limpou os ferimentos, diminuiu-lhes o tamanho e protegeu-os de novas infecções.
Segundo os médicos nigerianos, o mel ainda tem a propriedade de ser um agente bactericida.


Fonte: Revista super interessante novembro/1988